Caixa de contato

15 3229 0202

contato@apice.med.br

apicemed

Ápice Medicina Integrada conta com novo reforço na equipe de Ortopedia

Outras Especialidades 05/11/2019


Imagem notícia
A Ápice Medicina Integrada, de Sorocaba (SP), apresenta novo reforço na equipe médica de Ortopedia. A partir de agora, o ortopedista especialista em pé e tornozelo Dr. Lucas de Lemos Barbassa Pedro passa a integrar o time de especialistas da clínica.

Dr. Lucas é graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, com residência médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto Jundiaiense de Ortopedia e Traumatologia (IJOT – Faculdade de Medicina de Jundiaí) e especialização em Medicina e Cirurgia de Pé e Tornozelo pelo Complexo Hospitalar do Mandaqui (SP). Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e membro da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia de Pé e Tornozelo (ABTPé), possuindo título de especialização em ambas.

No campo da Ortopedia, Dr. Lucas atuará nos cuidados com os pés e tornozelos.  Segundo a Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (Abtpé), mais de 70% da população mundial sofre com dores nessas regiões. “Os pés podem ser acometidos por inúmeras patologias, tais como: hálux valgo, popularmente conhecida como joanete, dedos em garra, deformidades congênitas ou adquiridas, tendinites, artroses, lesões ligamentares, sequela de traumatismos e, até mesmo, por doenças sistêmicas, como diabetes ou doenças reumatológicas. Como especialista nessa área, atuo no tratamento e na prevenção dessas doenças, com orientações quanto aos tipos de calçados mais adequados, uso de órteses, tais como tornozeleiras e palmilhas, medicações apropriadas, realização de atividades físicas ou, mesmo, na realização de procedimentos cirúrgicos para a correção de deformidades, fraturas, artroses ou lesões esportivas, incluindo técnicas minimamente invasivas de videoartroscopia”, explica o novo especialista da Ápice.

“Acredito que cada paciente possui uma expectativa para seu tratamento e nossa função, com médicos especialistas, é indicar o tratamento mais adequado para cada caso. O especialista é a pessoa mais capacitada, por meio do conhecimento, aliado a uma relação franca com os pacientes, a fim de atingir o objetivo de uma plena recuperação”, pontua Dr. Lucas.