Caixa de contato

15 | 3229 0203

contato@apice.med.br

Sorocaba/SP

Médica de Sorocaba participa congresso mundial de reabilitação física

Fisioterapia 13/07/2018


Imagem notícia
A médica fisiatra da clínica Ápice Medicina Integrada, Prof.ª Dra. Matilde Sposito, está em Paris, na França, participando da 12ª edição do Congresso Mundial da Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação – ISPRM 2018. Durante os cinco dias de evento, a especialista debaterá com os mais renomados especialistas do mundo sobre as novidades em técnicas e medicações para reabilitação física de pessoas com deficiência.
A fisiatra destaca a importância do encontro. “É fundamental sempre buscar atualizações. Com a participação nesse evento, o principal de fisiatria no mundo, os pacientes de reabilitação em Sorocaba e região também podem ter acesso ao que há de mais atual na área”, frisa.
Após o congresso, Prof.ª Dra. Matilde participa da reunião dos Mentors, da Allergan Medical Institute, instituição dedicada a promover a excelência na prática clínica e melhorar os resultados dos pacientes tratados com toxina botulínica. Os Mentors são um grupo de médicos de referência mundial, do qual a especialista faz parte como representante brasileira para os estudos da espasticidade (enrijecimento muscular em decorrência de deficiência física).
Prof.ª Dra. Matilde é graduada pela Faculdade Bandeirante de Medicina e especialista em Medicina de Reabilitação pela New York University (NYU), nos EUA. Possui residência médica na Associação de Assistência à Criança Defeituosa (AACD), de São Paulo e é pós-graduada em medicina com o título de Doutora (mestrado e doutorado Stricto Senso) pela Escola Paulista de Medicina. Possui curso em pesquisas clínicas (Clinical Trials) pela Universidade de Harvard, nos EUA e também atua na área de consultoria, sendo assessora médica em neurociências, para o Brasil e a América Latina, do Grupo Medical Affairs da Allergan Produtos Farmacêuticos. Além disso, faz parte do grupo Mentors do Allergan Medical Institute.
Entre em contato