Caixa de contato

15 3229 0202

contato@apice.med.br

apicemed

Médico ortopedista de Sorocaba participa de IX Jornada Lyonesa no Rio de Janeiro

Ortopedia 05/09/2019


Imagem notícia

Um dos mais renomados eventos de cirurgia de joelho, a IX Jornada Lyonesa, acontece no Rio de Janeiro entre hoje (29) e 31/08. Com o intuito de ampliar o intercâmbio de conhecimento entre especialistas brasileiros e franceses, a Jornada Lyonesa começou a ser organizada no Brasil desde 2000, seguindo o mesmo modelo existente há décadas em Lyon, na França, sendo realizada a cada dois anos.

O tema abordado neste ano é “Revisão de Artroplastia Total do Joelho”, que é quando, por algum motivo, a cirurgia no joelho não é bem-sucedida e se faz necessária a troca da prótese implantada.  Dr. Mauricio Mod, especialista em cirurgia do joelho da Ápice Medicina Integrada de Sorocaba (SP), participará como palestrante convidado do simpósio do evento, discorrendo sobre artroplastia total de joelho navegada por computador. É a primeira vez que Dr. Mauricio, ou um médico da região de Sorocaba, é convidado a palestrar nesse importante evento internacional. O procedimento cirúrgico a ser apresentado pelo especialista é um dos mais avançados do mundo nessa área. A técnica consiste em substituir a superfície articular do joelho desgastada por próteses metálicas resistentes, produzidas com tecnologia de ponta. Após o período de recuperação, a mobilidade da articulação comprometida pelas artroses é devolvida.

Com mais de 550 inscrições já realizadas, a Jornada Lyonesa no Brasil promete ser um sucesso e atrair público de todo o país e de diferentes lugares do mundo. “É um evento de nível internacional, com palestrantes altamente capacitados. Minha expectativa é enorme. Ter a oportunidade de trocar experiências com grandes cirurgiões da área é um privilégio. É sempre importante compartilhar conhecimento e, por isso, fico honrado em poder levar essa técnica cirúrgica que já reproduzo há 12 anos no Brasil”, destaca Dr. Mauricio.

A programação do evento contará com aulas e mesas-redondas com discussões de casos clínicos, workshops e simpósios satélites. A novidade deste ano fica por conta dos módulos sobre cirurgias editadas, com amplo espaço para discussão dos problemas e soluções durante a revisão. O evento acontece no hotel Grand Hyatt, na barra da Tijuca (RJ).