Caixa de contato

15 3229 0202

contato@apice.med.br

apicemed

Nutrição esportiva é fundamental para melhorar o desempenho de atletas

Outras Especialidades 12/09/2019


Imagem notícia

O desempenho durante as atividades esportivas está diretamente relacionado, não só ao condicionamento físico do corpo, como também à dieta adotada. Comer bem, escolher os horários e alimentos corretos, assim como extrair o máximo da suplementação esportiva, tudo isso faz total diferença na obtenção de bons resultados.

Da mesma forma, quem descuida da alimentação ou consome nutrientes inadequados em excesso, corre o risco de ficar doente e sofrer alterações no metabolismo e na forma física, o que também é muito negativo para quem está sempre em busca de desempenho, como os adeptos da prática esportiva.

O assunto é amplo, rende debates e abre margem para diferentes interpretações, por isso, a Ápice Medicina Integrada e a Decathlon Sorocaba organizam um bate-papo gratuito e aberto ao público sobre o tema, no sábado (14/09), às 15h, no corredor central da loja. O encontro sobre “Nutrição Esportiva e o Desempenho Físico” tem o objetivo de esclarecer as questões referentes ao assunto, conduzido pela nutricionista Érica Rondello Abrahão, que é especialista em Nutrição Clínica e Esportiva da Academia Ápice.

A especialista afirma que as principais dúvidas das pessoas que buscam atendimento profissional nessa área são acerca de como a alimentação interfere na performance física. “Os pacientes perguntam quais alimentos são os mais indicados para antes e depois do treino, o que pode e o que não pode comer, dentre outras dúvidas mais frequentes”, comenta Érica.