Caixa de contato

15 3229 0202

contato@apice.med.br

apicemed

Palestra gratuita na Ápice orienta sobre diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama

Outras Especialidades 08/10/2019


Imagem notícia
Todos os anos, milhares de mulheres sofrem com o câncer de mama. A doença, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, já responde por 28% dos novos casos de enfermidades em mulheres.

Raro antes dos 35 anos, a incidência do problema aumenta especialmente em mulheres acima dos 50. “O câncer de mama em mulheres jovens é raro, porém, existe e deve ser observado atentamente os sinais iniciais”, alerta Dra. Flávia Abdo, radiologista e especialista em imagens da mama do Centro Médico Diagnósticos.

O “Outubro Rosa” é uma iniciativa que surgiu em 1990, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. E, para orientar as mulheres sobre essas questões tão importantes, a Ápice Medicina Integrada e o Centro Médico Diagnóstico realizam uma palestra na próxima quarta-feira (02/10), às 13h30, no auditório da Ápice, sobre o tema “Prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama”, com a Dra. Flávia Abdo, radiologista e especialista em imagens de mamas do Centro Médico Diagnósticos. A entrada é gratuita e aberta ao público, com vagas limitadas a 50 lugares. Não é necessária inscrição prévia.

A especialista ainda comenta sobre a importância da realização dos exames específicos para detecção do câncer de mama, como a mamografia. “O autoexame é importante, assim como os exames preventivos de rotina, como a mamografia e o ultrassom. A mamografia tem sensibilidade para diagnosticar o câncer quando ele ainda não é palpável, um diagnóstico precoce está associado a altas chances de cura da doença”, comenta Dra. Flávia.