Caixa de contato

15 3229 0202

contato@apice.med.br

apicemed

Redução de mamas: tire suas dúvidas sobre este procedimento cada vez mais procurado

Dermatologia e Estética 03/02/2018


Imagem notícia
Cirurgiã plástica explica quando o procedimento é indicado e seus benefícios à qualidade de vida das mulheres.
Quando se fala em cirurgia plástica nos seios o procedimento imediatamente é associado ao implante de próteses de silicone que aumentam as mamas, mas você sabia também que a cirurgia plástica também é muito procurada quando o objetivo é diminui-las?

Quem conta é Dra. Roberta Barros, cirurgiã plástica da Ápice Medicina Integrada, de Sorocaba (SP). “A cirurgia plástica de redução é muito procurada por mulheres que têm os seios grandes, que chegam a causar alguns problemas, sejam psicológicos, como: vergonha e insatisfação com o corpo, ou físicos, como dor nas costas e dificuldades em realizar atividades do dia a dia, devido ao tamanho e peso das mamas”, explica a cirurgiã plástica.

As mulheres que se identificam com esta situação podem procurar o cirurgião plástico. “É muito importante a consulta médica, visto que um procedimento cirúrgico inspira vários cuidados, então é preciso avaliar o paciente, conhecer seu histórico para que a cirurgia ocorra sem intercorrências e que possa realmente, proporcionar melhora na qualidade de vida da mulher”, complementa Dra. Roberta.

O procedimento de redução de mamas consiste em remover o excesso de tecido mamário e gordura. “Nós buscamos remover o excesso de pele, tecido mamário e gordura e adequamos o tamanho à proporcionalidade do corpo”, detalha a médica.

A cirurgia para redução das mamas exige disciplina na recuperação. “É um procedimento que dura cerca de 4 horas, com período de internação de varia entre 12 e 24 horas. A recuperação leva cerca de 15 a 30 dias. Neste período é importante realizar acompanhamento pós cirúrgico e fazer uso de malhas pós-cirúrgicas apropriadas”, conta a especialista.

Ela reforça, ainda, a importância de fazer a cirurgia somente com cirurgiões plásticos. “Busquem referências do médico e consultem se o cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com estas confirmações, o procedimento será mais seguro”, conclui Dra. Roberta Barros.

A Ápice Medicina Integrada fica na Rua Eulália Silva, 214, Jardim Faculdade, Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0202 e (15) 3229-0209.ou Facebook: facebook.com/apicemedicinasorocaba