Caixa de contato

15 3229 0202

contato@apice.med.br

apicemed

VITAL SPORT: dia sobre esportes coletivos na Decathlon conta com atividades e palestras gratuitas

Outras Especialidades 30/09/2019


Imagem notícia
A pratica regular de exercícios físicos é importante para manter o corpo e a mente saudáveis. Auxilia na sociabilidade, melhora a disposição, o humor, ajuda na perda de peso e previne o desenvolvimento de doenças graves, como diabetes, obesidade, problemas no coração, pressão alta e osteoporose. Entretanto, quem pratica qualquer tipo de atividade física está sujeito a sofrer lesões.

Essas acontecem por diversos motivos e, algumas vezes, podem ser evitadas. Quem vai falar sobre o assunto e dar dicas de prevenção aos esportistas e atletas é o Dr. Iuri Stachurski, médico ortopedista especialista em reconstrução óssea e trauma da Ápice Medicina Integrada de Sorocaba (SP), durante o megaevento voltado à prática esportiva, em especial os esportes coletivos, o VITAL SPORT, realizado pela Decathlon Sorocaba neste final de semana, sábado e domingo, com o apoio da Ápice e de outros parceiros. Serão diversas atividades e palestras para todas as idades ao longo dos dois dias.

Dr. Iuri conversa com o público no sábado (28/09), às 15h30, próximo à entrada da loja de esportes, explicando sobre “Como prevenir lesões e traumas do esporte”. “Sabemos que as lesões em atletas acontecem com alguma frequência, mas algumas podem ser evitadas, se a pessoa tem um bom preparo físico e o acompanhamento correto de um profissional”, explica o médico.

Ele comenta sobre as medidas que podem evitar as lesões mais frequentes. “Não existe um método que garanta que o atleta fique livre de lesões. Entretanto, tomar algumas atitudes de prevenção pode contribuir para que o risco seja menor”, comenta Dr. Iuri.